quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Milhares comemoram fim da Guerra do Iraque em Falluja

Falluja, de maioria sunita, já foi reduto da Al-Qaeda e registrou algumas das mais violentas batalhas em quase nove anos de guerra. Cerca de 3 mil moradores participaram de uma passeata levando cartazes com os dizeres "Falluja, cidade da resistência" e fotos de moradores mortos pelos ocupantes.
"As celebrações marcam um dia histórico para a cidade de Falluja, e devemos lembrar com orgulho dos mártires que sacrificaram seu sangue por esta cidade", disse Dhabi al-Arsan, vice-governador da província de Anbar, dirigindo-se à multidão.
Enquanto isso, nos Estados Unidos, o presidente Barack Obama discursou para soldados que foram à guerra, na base militar de Fort Bragg, na Carolina do Norte.

"Estou contente por ver os norte-americanos deixando o Iraque. Só agora sentimos realmente o gosto da liberdade e da independência", disse o taxista Ahmed Jassim, 30 anos, agitando uma bandeira iraquiana. "Não vamos mais ver as forças norte-americanas. Elas nos evocam conflito e destruição."Os combatentes da insurgência iraquiana fizeram de Falluja a sua base ao longo do conflito, e em 2004 a cidade registrou duas batalhas importantes. Forças dos EUA usaram a força bruta, incluindo tanques, caças e helicópteros, para esmagar a resistência, em combates que deixaram centenas de mortos e milhares de desabrigados.
Depois de chegar a ter cerca de 170 mil soldados no país, os EUA hoje mantêm apenas cerca de 5,5 mil, que devem sair até o final do mês. Só um pequeno contingente de instrutores civis e cerca de 200 adidos militares devem permanecer, devido à proteção da Embaixada dos EUA em Bagdá.
Muitos iraquianos aguardam com alívio e esperança o fim da ocupação, apesar do temor de recrudescimento da violência sectária. Atentados e assassinatos entre xiitas e sunitas continuam sendo comuns no país.
"Depois que os norte-americanos saírem, queremos ver um Iraque unido, não queremos disputas", disse o clérigo sunita Hameed Jadou à multidão. "Quem diz que se trata de um iraquiano sunita, xiita, curdo ou turcomeno está usando termos trazidos pelo ocupante."
Acompanhado da primeira-dama Michelle, o presidente Barack Obama deu boas-vindas aos militares que já regressaram aos Estados Unidos e aplaudiu o que chamou de ""realização extraordinária" e declarou que a Guerra do Iraque está chegando ao fim "não com uma batalha final, mas com uma marcha em direção à casa".
No discurso, que marcou o fim da Guerra do Iraque, antes da retirada total dos soldados do país, Obama mostrou o lado humano da guerra, destacando a bravura e os sacrifícios das tropas americanas. Ele relembrou o início do conflito, em 2003, quando ele era somente um senador de Illinois.
"Nós sabíamos que esse dia iria chegar. Mas ainda assim, há algo profundo sobre o fim dessa guerra que durou tanto tempo."   veja mais

sábado, 10 de dezembro de 2011

making-of hilux 2012







NICOLE NO SBT

Adilson Lucas/AG NewsNicole pode mudar de emissora no próximo ano
E podemos ter uma troca de emissoras envolvendo a beldade Nicole Bahls. Mesmo com contrato vigente na RedeTV!, ela foi vista em uma conversa com o diretor Alexandre Frota, nos corredores do SBT. Após almoçarem juntos, a bela foi embora em um carro particular.

O diretor do SBT preferiu não se manifestar. O comandante do programa Pânico na TV, Emílio Surita, não sabe o destino de Nicole no programa. "A Nicole tem um contrato e está trabalhando na RedeTV!. Não tem nada certo ainda para ela voltar no ano que vem. Vamos decidir, acho que, em janeiro, já que vamos sair de férias dia 18 e voltamos dia 25 de janeiro", explicou.
http://milhaopixel.ganhandomaisdinheiro.com/

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Doença misteriosa faz vietnamita envelhecer 50 anos em poucos dias

Nguyen Thi Phuong tem apenas 26 anos, mas poderia ter facilmente mais de 70. De acordo com a vietnamita, o raro fenômeno que a fez envelhecer 50 anos em questão de dias, em 2008, aconteceu após uma reação alérgica a frutos do mar. Segundo ela, que mora em Giong Trom, na província de Ben Tre, os medicamentos usados para aliviar os sintomas da alergia provocaram inchaço no rosto e urticárias.

Divulgação/Tuoi Tre Online


A história ganhou destaque na imprensa local e a jovem começou a ser tratada por especialistas da cidade de Ho Chi Minh, que ainda não descobriram as causas para o envelhecimento precoce dela.

Uma das hipóteses é a de que Phuong tenha uma rara doença, a lipodistrofia, que provoca uma anormal distribuição de gordura corporal e faz a pele enrugar, dando a impressão de envelhecimento. Somente duas mil pessoas têm essa doença no mundo.

Leia mais:
Nos EUA, mãe perde guarda por aplicar botox na filha de 8 anos  
'Fui furado e eletrocutado', diz jovem gay que passou por sessão de 'cura' nos EUA
Sem privilégios: filho do primeiro-ministro da Suécia irá trabalhar em rede de fast-food

"Todo o meu corpo coçava. Eu precisava me coçar inclusive à noite, enquanto dormia", contou a jovem, de acordo com o jornal britânico Telegraph.uk. Ela e o marido, de 28 anos, decidiram contar a história na TV na esperança de ganharem algum dinheiro para pagar as consultas médicas. Phuong mostrou algumas fotos de seu casamento, em 2006 e lamentou a transformação na aparência. "Há cinco anos eu era bonita e não tão feia como hoje", disse. 

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Gretchen está trabalhando como garçonete em café nos EUA, diz site


Foto: Reprodução Facebook

Gretchen, de acordo com o site "Caras", está trabalhando como garçonete em um café de Orlando, nos Estados Unidos. O site divulgou supostas fotos da Rainha do Bumbum, publicadas no Facebook por um turista, trabalhando no Netto's Cafe, casa especializada em cozinha brasileira.

De acordo com o agente da artista, Neurandy Seixas, ela tem se apresentado e trabalhado em cafés e pubs direcionados ao público brasileiro. "Ela foi fazer uma turnê e não tem previsão de volta", disse ao site.

A artista deixou o Brasil em 21 de agosto com os filhos e nada menos que 18 malas. "Deixei meus números de telefone aqui e não vou passar o de lá para ninguém. Vivi 36 anos de carreira para a mídia e para os meus fãs, agora chegou a hora de cuidar de mim e dos meus filhos. Vou viver nova vida e não volto mais", anunciou, antes de embarcar para os EUA.

"Ela já está com 52 anos, trabalha desde os 17. Já estava na hora, né? Lá ela vai poder criar melhor meus irmãos. Eles terão qualidade de vida", explicou Thammy, filha de Grethen, sobre a viagem da mãe.

Parece que a aposentadoria ficou mais para frente...
Foto: Reprodução Facebook

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Horas, para quê?


Foto: DivulgaçãoAmpliar
Escultura em forma de colmeia em ouro amarelo no relógio da Zadora Timepices
Cobertos de pedras preciosas e com desenhos cada vez mais surpreendentes e sofisticados, alguns relógios já nascem como valiosas obras de arte. Nas quais, informar as horas é um mero detalhe, às vezes quase dispensável.
Buscando inspiração na natureza, a marca Zadora Timepices é uma das joalherias que se especializaram nos relógios artísticos. Feitas deforma artesanal e única, cada peça recebe um mostrador orbital com numerais romanos. Por cima, pequenas esculturas, confeccionadas de forma minuciosa em ouro branco ou amarelo arrematam a caixa.
Responsável pelo trabalho, o alemão Andreas von Zadora-Gerlof é tão detalhista que suas criações são frequentemente comparadas às criações do joalheiro russo Peter Carl Fabergé, famoso por seus ovos incrustados de pedras preciosas. Assim como Fabergé, Zadora aprecia muito o uso de esmeraldas, diamantes e safiras em várias cores, como branco, rosa, azul e fumê. Mas faz questão de incluir outras pedras raras, como a rubellita (da família da turmalina, em tom de vinho) e a tsavorite (esverdeada).
As pequenas e delicadas esculturas artesanais que se mistura às horas também são especialidade da tradicional joalheria Van Cleef & Arpels. Com forte inspiração poética, a coleção de relógios da marca remete a um mundo idealizado e romântico. O modelo From the Earth to the Moon, por exemplo, possui complicação suíça e caixa em ouro branco. Seu fundo esmaltado recebe aplicações de jade negro e meteoritos de ágata para decorar o mostrador, criando a ilusão de estrelas, planetas e constelações.
A peça, modelo único feito artesanalmente, foi leiloada em 23 de setembro no evento beneficente Only Watch, em Mônaco. A grife também preparou uma versão comercial da peça, feita em madrepérola e decorada com miniaturas em ouro e pedrinhas de brilhante.
A marca Zadora Timepices é uma das joalherias que se especializaram nos relógios artísticos - Foto: Divulgação
1/8
No formato ovalado (inspirado no olho de um gato), o modelo Cat’s Eye, da Girard-Perregaux, tem mecanismo de funcionamento tipo turbilhão, com três pontes de ouro branco que ficam expostas na caixa. A complicação ainda possui 145 diamantes escondidos, que dão precisão ao seu funcionamento. Ao fundo e ao redor do mostrador, mais brilhantes lapidados em baguete dão brilho à peça, num total de quase 400 pedras.
Relógios que mais parecem joias também são a especialidade da Piaget. A renomada casa suíça fundada em 1874 apresentou um modelo inspirado nas folhagens dos jardins secretos para a coleção Limelight Garden Party. A caixa, feita em ouro branco, recebeu nada menos do que 154 diamantesem várias lapidações. Tudo é arrematado com uma fita de cetim preta. O relógio também pode ser encontrado na versão adornada com esmeraldas. Todos com valor apenas sob consulta, claro.

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

SATÈLITE CAI HOJE CUIDADO!


A Nasa prevê para esta sexta-feira (23) a queda na Terra de um satélite retirado de funcionamento em 2005 que tem o tamanho de um ônibus. A agência espacial americana informa que o risco para as pessoas é “pequeno”.
Embora ainda não possa precisar o lugar do impacto, a Nasa descartou que o satélite artificial vá cair sobre a América do Norte.
“O reingresso deverá acontecer durante a tarde no leste dos Estados Unidos”, indicou um comunicado da agência. “O satélite não estará em trajetória sobre a América do Norte nesse período”, acrescentou.
Satélite UARS, levado ao céu em 1991, foi desativado em 2005 pela Nasa. (Foto: Nasa / via AP Photo)Satélite UARS, levado ao céu em 1991, foi desativado em 2005 pela Nasa. (Foto: Nasa / via AP Photo)
Segundo a Nasa, “ainda é muito cedo para prever a hora e o local de reingresso”.
A probabilidade de algum dos restos do Satélite de Pesquisa da Alta Atmosfera (UARS, na sigla em inglês) atingir uma pessoa é de uma em 3.200, segundo a Nasa.
O aparelho pesa 5,675 toneladas e tem o tamanho de um ônibus.
A previsão inicial era que o satélite cairia no final de setembro ou no início de outubro, mas sua queda foi antecipada pelo forte aumento da atividade solar na semana passada.
Os cientistas da Nasa calculam que o satélite se despedaçará ao entrar na atmosfera e que pelo menos 26 grandes peças sobreviverão às altas temperaturas do reingresso e cairão sobre a superfície da Terra.
 http://www.ganhardinheiroagora.com/zequiasfernandes/